Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santo André Bessete que construiu o grande Santuário em honra a São José no Monte Royal ,Quebec, Canadá




 
Santo André de Bessete - Comemoração: Dia 06/01

Santo André que nasceu em 1845 no Canadá. Foi desde o nascimento muito doente, tanto que depois do batismo o padre não acreditava na sua sobrevivência, mas graças a Deus e a intercessão de São José viveu até os noventa e um anos. De família pobre, trabalhou na lavoura, padeiro, sapateiro, funileiro e ferreiro. André que sempre estava em oração, pois oferecia constantes sacrifícios à Jesus, imigrou para os Estados Unidos a trabalho e ao voltar para o Canadá entrou por indicação de um sacerdote amigo, na Congregação da Santa Cruz. Foi este religioso amigo quem semeou no seu coração uma profunda devoção para com São José, ao ponto de testemunhar o Santo de hoje: 
"Sou filho adotivo de São José e irmão de Jesus."No mesmo ano em que recebia o hábito, São José era proclamado São José Padroeiro da Igreja, assim se comprometeu com o amigo do céu em honrá-lo e fazê-lo amado por todos. 

Frei André nomeado porteiro do Colégio de Nossa Senhora, em Montreal, tornou amigo dos pobres, doentes e aflitos; acolhia com carinho católicos, protestantes e ateus. Dentre tantos que procuravam André com suas necessidades, muitos conseguiram milagres através da oração do Santo que tudo pedia a Jesus por meio de São José. Perseguido, chamado de charlatão, supersticioso, Santo André tudo suportou sem murmurar da vida. Ao apresentar um projeto para Padre Reitor quanto a um santuário em devoção a São José na colina, apresentaram-se as dúvidas, pois seria preciso muito dinheiro para comprar o grande terreno.
"- Então, Irmão André, acha mesmo que São José vai conseguir tão grande terreno?"
" - Claro que sim, Padre Reitor! São José é o pai do Dono de todo o mundo...!" 

A construção que chegou a Basílica é a maior em honra a São José, isto em todo o mundo. Realmente, sempre portando uma medalha de São José e muito amor e fé no coração, o Santo André Bessette alcançou graças de Jesus para o povo, com a ajuda intercessora de São José. 
Sua Canonização deu-se em 17 de outubro de 2010.


21/10/2007 - MENSAGEM DE SANTO ANDRÉ BESSETE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

"-Marcos, Eu Sou André Bessette, Sou um apóstolo de SÃO JOSÉ, do Canadá. Como bem sabes Eu ergui o Santuário de SÃO JOSÉ no Mont-Royal em Canadá e dediquei toda a Minha vida a propagar a devoção a SÃO JOSÉ e levar as almas a encontrarem e a se entregarem a Ele para sempre como seus verdadeiros servos e devotos.
Aqui tens as Aparições de São JOSÉ, e recebeste diretamente Dele a missão de propagar a Verdadeira Devoção a ELE, de levar as almas à verdadeira Consagração e União de vida sobrenatural com Ele.
Por isso Eu Sou teu protetor, adjutor, Sou teu companheiro que luta lado a lado contigo; que peleja contigo e que brande a mesma espada contigo!
Sim Marcos, Eu ANDRÉ BESSETE, estou sempre aqui neste santo lugar louvando SÃO JOSÉ, amando-O, venerando-O glorificando-O e rezando para atrair mais almas para o Coração Dele.
A Mim não foi revelado o Amantíssimo Coração de SÃO JOSÉ naquela época. Essa revelação foi guardada para ti Marcos, para estas Aparições aqui. E quando Eu cheguei no Céu Eu a conheci, o Meu coração exultou de alegria! Quando Eu conheci, quando Me foi revelado que São José apareceria aqui e aqui revelaria o Seu Amantíssimo Coração que do mundo é desconhecido, o Meu exultou de alegria e júbilo!
E quando Eu te conheci, conheci que tu virias a este mundo para propagar esta devoção, imediatamente te amei e já comecei a rezar por ti, para que tu Marcos leves o mundo todo a amar o Amantíssimo Coração de SÃO JOSÉ; Meu amor, Minha vida e Minha alegria...
Estou contigo sempre! Recorre sempre a Mim como já há tempos aprendeste a fazer! Pede-Me ajuda e graças; pede-Me bênçãos de SÃO JOSÉ, pois Eu gozo de muito favor junto a Ele e o que Eu lhe peço Ele nada Me nega no Céu, assim como tudo que Eu lhe pedia na terra em favor dos outros Ele nada Me negava...
Marcos pede-Me graças, reza-Me, recorre a Mim...
Chama-Me nos seus trabalhos, no seu dia-a-dia, na sua divulgação das obras de SÃO JOSÉ e de todas as coisas que aqui os SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS te mandaram fazer!
Eu estarei sempre contigo, te ajudando e ajudando a todos os que forem por ti e lutarem contigo.
Eu amarei quem te amar; Eu ajudarei quem te ajudar; Eu sustentarei quem te sustentar; Eu castigarei aqueles que te fizerem sofrer; e detestarei aqueles que te detestarem; aquele que for seu inimigo será também o Meu!
Por isso Marcos, confia sempre em Mim que Sou teu escudo, teu abrigo e teu refúgio eterno.
Eu te abençôo e abençôo a todos os peregrinos deste santo lugar, que aqui estão sempre com Verdadeiro desejo de amarem a VIRGEM SANTÍSSIMA, Meu amor e Minha vida, nosso amor e nossa vida.E com verdadeiro desejo de amarem e obedecerem estas Mensagens Santíssimas que descem do Céu, como uma verdadeira chuva de verão neste lugar, para fazer nascer toda boa semente de santidade e salvação.
A paz Marcos! Te abençôo...
Continuai com todas as orações que os SAGRADOS CORAÇÔES vos mandaram fazer aqui, continuai coma HORA DE SÂO JOSÉ, com o ROSÁRIO MEDITADO, com todas a s orações; pois por meio Delas o império infernal está sendo abalado pouco e pouco e em breve cairá.
A paz!... A paz Marcos!...
Marcos: Muito obrigado Meu querido Santo André.
Creio em vós; creio na Vossa Santidade; creio que sois o bem amado, o bem querido, o predileto de SÃO JOSÉ; creio em vós; creio por toda a Minha vida!


10/04/2011 - MENSAGEM DE SANTO ANDRÉ BESSETTE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

“-Amados irmão Meus! Eu, ANDRÉ BESSETTE, servo de São José, servo da Mãe de Deus, servo do Altíssimo, vos abençoo agora e vos dou a paz.
Eu construí para São José no Canadá, a grande Basílica, o grande Santuário em honra a Ele e hoje venho chamar-vos para construirdes Comigo dentro dos vossos corações, um Santuário para São José, uma Basílica para São José, um lugar de repouso e um trono para São José.
Construí um Santuário para São José em vossos corações, vivendo sempre mais como verdadeiros devotos Dele, imitando as virtudes Dele, seguindo São José pela estrada de santidade pela qual Ele vos precedeu no Céu, procurando sempre mais assimilardes as feições, ou seja, as virtudes, as qualidades de São José em vós. Para que assim, o vosso coração possa tornar-se uma cópia perfeita do Coração de São José, e assim vos torneis verdadeiramente um Santuário vivo para São José.
Construí um Santuário para São José dentro dos vossos corações,obedecendo sempre mais todas as Mensagens que Ele, que a Mãe de Deus, que os Anjos, os Santos, que o Céu inteiro vos deram Aqui. Para que assim, pedra por pedra, ou seja, virtude por virtude, passo a passo, dentro de vós possa ser levantado pela graça de Deus em colaboração convosco, o grande Santuário de São José... onde Ele possa vir assentar-se no seu trono glorioso, onde Ele possa assentar, reger, governar e comandar a vida, a alma e o coração de cada um de vós. De forma que vós sejais perfeitos Templos, perfeitos Santuários Dele.
Sede esses templos vivos de amor por São José doando sempre mais a vossa vida a Ele, renunciando sempre mais a vossa vontade corrompida e aceitando sempre mais aquilo que São José aqui vos manda fazer nas Mensagens Dele.
Construí um Santuário para São José dentro de vós, de vossos corações e de vossas almas, por meio da vossa obediência total, irrestrita, incondicional, sem reservas a São José, pondo de lado a vossa vontade, aquilo que vós quereis, os vossos sonhos, para aceitar os Planos de São José, a vontade Dele, de modo que vós façais tudo quanto o Altíssimo deseja de vós por meio de São José.
Imitai a Minha obediência a São José! Imitai o Meu amor abrasado por São José, porque Eu o amei com todas as forças do Meu coração e não somente fiz para Ele um majestoso Santuário concreto, material, mas o fiz primeiro em Meu coração. Fiz para São José o maior Santuário Espiritual do mundo em Meu coração tendo para com Ele uma verdadeira devoção, um verdadeiro amor e uma confiança verdadeira de um filho no Seu Pai: totalmente dependente Dele, totalmente unido a Ele, totalmente obediente e dócil a Ele.
Se vós imitardes este Meu amor e esta Minha obediência a São José, vós também fareis para Ele um grande Santuário dentro do vosso coração e depois o Santuário material Aqui, feito Aqui para Ele será a consequência daquele Santuário espiritual que já existirá dentro de vós.
Eu estou aqui, para ajudar-vos a construir este Santuário para São José dentro dos vossos corações! Eu Sou o construtor de Deus! O Santo construtor de São José! E é Minha missão construir dentro dos vossos corações este Santuário para Ele.
Sede dóceis a Mim! Sede obedientes a Mim! Deixai-vos formar, educar, ensinar, conduzir por Mim e Eu então construirei dentro dos vossos corações esse grande Santuário em honra de São José para a maior alegria Dele, para a maior exultação do Amantíssimo Coração Dele e para o maior conhecimento e glorificação do Nome Dele por toda a Terra!
Eu vos amo muito! Estou convosco incessantemente e jamais vos deixo. Vinde entregar-Me vossas aflições e Eu tomarei conta de todas elas para vós. E vinde entregar-Me os vossos negócios e Eu tomarei conta de todos Eles para vós!
Rezai! Continuai a rezar o Rosário todos os dias, o ROSÁRIO MEDITADO que o Marcos, o grande construtor do Santuário de São José nos corações e nas almas deste vosso tempo fez para vós. Rezai a HORA DE SÃO JOSÉ, que construirá dentro de vós com rapidez e facilidade o grande Santuário, a grande Basílica de São José no vosso interior. Ajudai a Minha ação, o Meu trabalho, e a ação e o trabalho do Marcos. E então em vós será verdadeiramente construído este grande Santuário místico para São José, no interior das vossas almas.
Continuai com a HORA DE SÃO JOSÉ, continuai com todas as HORAS DE ORAÇÃO que Aqui vos foram dadas, que vos transformam em outros tantos Santuários místicos dos SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS.
Divulgai as Mensagens deste Lugar Santo, porque estas Mensagens, com as Orações, os filmes da vida dos Santos e das Aparições, com tudo que Aqui a Mãe de Deus vos deu: transformarão o mundo e tantas milhões de almas esalhadas por tantas Nações em grandíssimos Santuários dos Sacratíssimos Corações de JESUS, MARIA e JOSÉ, Santuários belos, Santuários dourados, Santuários luminosos e sublimes de amor e de santidade.
A todos neste momento, com São José e com a Mãe de Deus, vos abençoo generosa e copiosamente.”


Santuário de São José construído por Santo André Bessete em Monte Royal ,Quebec, Canadá
A partir de 1900, o irmão André tem o projeto de erigir uma capela (um oratório e criar assim um santuário dedicado a São José, pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, sobre o Monte Royal., em frente ao colégio Notre-Dame de Montreal, onde trabalhava.
A popularidade do irmão André e a afluência crescente de doentes incitam a Congregação de Saint-Croix a autorizar a construção da capela. A direção do colério e o arcebispo de Montreal, Monsehor Paul Bruchési, decidem que os custo do projeto não seriam financiados.
O irmão André organiza recolhimento de doações dos visitantes. Logo, o terreno sobre o Mont Royal é comprado . A construção se inicia graças as doações recebidas sob o bondoso patrocínio de São José.
Entre julho e outubro de 1904, o irmão André faz construir uma capela com ajuda de fiéis. Esta capela seria utilizada para orações a São José. Feita de madeira e compreendendo um espaço muito restrito de 4,50 m por 5,50 m, a capela nao conseguia abrigar todos os fiéis. Esta era de fato um oratório que abria suas portas de madeira e permitia aos fiéis orar a partir do lado de fora e apenas em período estival. A inauguração e a consagração acontecem em 19 de outubro de 1904.
Devido à fama do irmão André, à multiplicação de curas e ao aumento da afluência de fiéis, houve necessidade de uma expansão. Decidiu-se então expandir e fazer as ligações de aquecimento do edifício em 1908.
A capela situada sobre o flanco da montanha ganha popularidade. Foi expandida novamente em 1910, com o acréscimo da nave, do campanário e o quarto do irmão André na parte superior da capela, que comportava também um segundo leito destinado ao acolhimento de pelegrinos ou doentes. Após a segunda expansão, a construção toma a forma atual.

A Capela de São José original construída por Irmão André em 1904.

Uma relíquia no museu da igreja contém o coração do Irmão André, que ele requisitou como uma proteção para a basílica.

Mais de 2 milhões de visitantes e pelegrinos visitam o Oratório todos os anos. Ela está localizada ao número 3800, Queen Mary Road, em Côte-des-Neiges, onde também se encontra uma estação da linha azul do metrô.

Em 19 de Outubro de 2004, o Oratório comemorou seu centenário. Todos os sinos de todas as igrejas na ilha de Montreal deveriam tocar seus sinos às 9:00 da manhã. Infelizmente, nem todos ouviram o som dos sinos porque nem todas as igrejas participaram. Às 9:05 da manhã, a basílica badalou todos os seus sinos em resposta e celebração.

Capela do irmão André
Capela do Irmão André

Cripta
Vista da cripta
São José na cripta

Vista noturna

Capela votiva
São José na capela votiva

Carrilhão do oratório São José

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow by Email

Postagens populares